Os benefícios do Café com Óleo de Coco

O café é uma das grandes paixões dos brasileiros. Entre os que apreciam, estão aqueles que bebem apenas para se manterem mais ligados nas atividades diárias, já que seu principal componente ativo é a cafeína, responsável por dar mais energia.
Ultimamente a bebida tem sido difundida como grande aliada entre os praticantes de exercícios físicos. A cafeína estimula no sistema nervoso a produção de adrenalina, hormônio que prepara o corpo para os exercícios pesados. Além disso, contribui para potencializar a contração dos músculos, o que diminui a dor gerada pelo esforço.
Outro benefício do café é a queima de gordura, já que facilita a lipólise, responsável pela quebra das células de gordura, poupando assim o uso dos carboidratos pelo corpo.
Já o óleo de coco extravirgem possui na sua composição uma predominância dos lipídios (gordura) de cadeia média, com maior facilidade de digestão, absorção e produção de energia mais rapidamente, quando comparado às gorduras com moléculas maiores, como o caso da gordura saturada. Além de estimular atividades anti-oxidantes e anti-inflamatórias.
Combinando a facilidade de obter energia e saciedade a partir do óleo de coco, com os efeitos termogênicos e estimulantes da cafeína, o café com óleo de coco pode ser uma estratégia para o pré-treino, principalmente quando o indivíduo estiver seguindo alguma dieta de restrição de carboidratos. A dupla pode ser consumida nos lanches para saciar a fome e auxiliar o estado de alerta durante estudos ou trabalho.
A dica para que a bebida faça diferença no seu treino é ingerir uma pequena quantidade entre 30 e 60 minutos antes do seu treino. Para mais informações, procure seu médico.