July 10, 2018

June 11, 2018

May 21, 2018

Please reload

Posts Recentes

Morosil - Um novo aliado para perder peso de maneira natural!

February 23, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Veja 7 dicas para o fortalecimento de unhas .

May 14, 2018

 

As unhas são parte importantíssima da beleza feminina. Sendo assim, é extremamente incômodo quando estão quebradiças, pois a boa aparência das mãos ficam bastante comprometida.

O fortalecimento das unhas depende de diversos fatores, carência nutricional ou doenças como fungos e infecções. No entanto, há muitas maneiras de torná-las fortes, saudáveis e bonitas.

 

1. Usar base fortalecedora

Para que as unhas possam crescer mais rápido, é importante que as fortaleça usando bases fortalecedoras e óleo hidratante fortalecedor de unha, que ajudam não só a fortalecer a unha como também a nutrir, evitando que estas quebrem ou lasquem.

2. Comer mais proteína, zinco e biotina

Aumentar o consumo de certos alimentos pode ajudar as suas unhas a crescer mais rápido e mais fortes, sendo importante que aumente o consumo de alimentos ricos em:

  • Proteína: frango, ovos, nozes, frutos do mar, soja, cereais e gelatina light;

  • Biotina: Amêndoa, amendoim, ovo, cenoura, couve-flor, e avelã;

  • Zinco: castanha de caju, feijão verde, carne magra, lagosta e ostras.

3. Tomar um suplemento para fortalecer as unhas
Tomar suplementos nutricionais também vai ajudar as suas unhas a ficarem mais fortes e a crescerem mais rápido, pois contêm vitaminas e minerais que auxiliam e estimulam o crescimento da unha, assim como tratam possíveis carências de vitaminas na alimentação.
O Pill food, Pantogar acrescentados com Exsynutriment , Biotina, MSM são uma alternativa e todos podem sem encontrados na Quality Pharmus farmácia de manipulação
4. Hidratar e proteger as unhas 

Passar um bom creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a manter a hidratação não só das mãos como também das unhas e cutículas, deixando a unha mais nutrida e forte, o que a longo prazo evita que esta quebre facilmente ou lasque.
Além disso, outra dica importante a seguir é proteger as mãos com luvas de borracha sempre que for realizar tarefas domésticas como limpar a casa, lavar roupa ou loiça, onde é preciso manter as mãos em contato com produtos de limpeza e água, o que deixa as unhas mais sensíveis e quebradiças.

5. Evitar acetona

A acetona é excelente na remoção do esmalte mas ela também resseca as unhas e por isso deve-se sempre usar sempre removedor de esmalte sem acetona, pois contém químicos menos agressivos para as unhas.

Estas são pequena dicas que ajudam as unhas a ficarem mais fortes e saudáveis, o que a longo prazo ajuda no crescimento da unha.

6. Vista luvas ao manusear produtos químicos

Se tiver que realizar tarefas domésticas com o uso de produtos químicos, não deixe de usar luvas. Isso porque os detergentes e outros produtos de limpeza podem ser muito prejudiciais às unhas — alguns são corrosivos e abrasivos. Além disso, o excesso de água pode favorecer o surgimento de micoses.

 

7. Tenha cuidado ao fazer as unhas

 

Na manicure ou fazendo sozinha as unhas, é preciso tomar certos cuidados, tais como:

  • não use esmalte por um ou dois dias na semana. As unhas precisam respirar, caso contrário, ficam fracas e descamam;

  • prefira os removedores sem acetona porque agridem menos a superfície das unhas;

  • não retire toda a cutícula, pois ela é a proteção natural das unhas, impedindo o aparecimento de micoses;

  • sempre aplique a base antes do esmalte — dê preferências para as que possuem vitaminas e ativos fortalecedores na fórmula.

Portanto, a saúde das unhas depende da alimentação, de hábitos adequados na manicure e no manuseio de agentes químicos. Além disso, para intensificar o fortalecimento das unhas, é recomendável o consumo de complexos vitamínicos e o uso de produtos específicos. Dessa forma, suas mãos estarão sempre lindas e impecáveis!

Se você gostou deste post, siga-nos agora mesmo nas redes sociais. Assim, ficará por dentro de todas as nossas dicas sobre saúde, treinos, beleza e bem-estar! Estamos no Facebook e no Instagram!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square