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Alimenta-se melhor

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Perder peso é um desejo de muitas pessoas, nesse sentido, a barriga é uma das regiões na qual, comumente, a gordura tende a acumular e causar incômodo em muita gente.

Se esse é o seu caso, temos uma boa notícia: com alimentação adequada, exercícios, medicamentos e suplementos certos, o resultado pode aparecer mais rápido e evitar o efeito sanfona.

Por isso, neste post, reunimos 3 dicas saudáveis para ajudar você a perder a barriga e melhorar o seu bem-estar. Continue a leitura e confira!

1. Cuide da alimentação

Todo nós sabemos que se alimentar corretamente é o primeiro passo para qualquer questão de saúde ou estética. O que comemos guia o nosso corpo e influencia diretamente o modo como nos sentimos, no humor e na aparência como um todo. Neste primeiro momento, vale a pena refletir sobre o que você anda consumindo e como isso está ajudando ou atrapalhando.

Açúcares e alimentos industrializados, cereais refinados, gorduras e frituras podem contribuir para ganhar barriga e atrapalhar o emagrecimento. Muitas vezes é difícil resistir às tentações! Porém, evitar esses alimentos, sempre que possível, faz toda a diferença. Então, quais alimentos consumir?

Frutas, vegetais, legumes e grãos, pois eles são amigos da dieta e da barriga reduzida.

Vale apostar em gengibre, farelo de aveia, chia, linhaça, limão e chás naturais, como o branco e o verde, que dão aquele gás na digestão. Uma outra dica pertinente é planejar as refeições da semana. Ademais, comprar alimentos saudáveis e deixar os não tão saudáveis assim na prateleira do supermercado também pode facilitar o processo.

2. Exercite o corpo para perder a barriga

Mexer o corpo é muito importante. Os exercícios físicos nos mantém ocupados, ajudam a criar músculos e ainda proporcionam uma ótima sensação de bem-estar. Sua prática pode ainda proporcionar benefícios que vão além da estética, pois o acúmulo de gordura abdominal pode estar relacionado a problemas de postura, cardiovasculares e respiratórios.

Exercícios aeróbicos como pular corda, jump, step e spinning, por exemplo, são ótimos aliados para perder a barriga. Isso porque, por serem de alta intensidade, oferecem um alto gasto energético — em uma hora, pode-se perder até 500 calorias! Além disso, muitos exercícios podem ser feitos em casa ou perto de onde você mora.

Caso não seja tão acostumado a fazer atividades físicas, pode começar com uma caminhada ou corrida leve no início ou final do dia para aquecer o corpo.

3. Use os medicamentos adequados

As pílulas para perder peso também estão em alta. Muitos desses medicamentos têm a função de eliminar a gordura localizada, dão a sensação de saciedade, eliminam a vontade de comer doces, desintoxicam o organismo e ainda melhoram os sintomas do cansaço. Quando combinados a uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável, podem trazer ótimos resultados.

Existem diversos produtos como os que atuam eliminando parte da gordura absorvida durante as refeições, aqueles que auxiliam na perda mais rápida de peso e os termogênicos, que aceleram o metabolismo, mesmo quando o corpo está em repouso. Muitos deles são manipulados e personalizados de acordo com a necessidade de cada pessoa.

No entanto, é importante saber que boa parte dos medicamentos para perder a barriga só pode ser adquirida sob prescrição médica. Fazer uma avaliação com um profissional de saúde para saber se o seu organismo está apto a receber essas substâncias é estritamente indispensável.

 

Então, agora você já sabe: comer bem, praticar exercícios com frequência e fazer bom uso de medicamentos é uma ótima combinação para perder a barriga e outras gorduras localizadas.

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